cistite de lua-de-mel

intima 2

“cistite de lua-de-mel” O termo é antigo e surgiu para exemplificar o motivo pelo qual mulheres jovens sofrem com sintomas urinários após a relação sexual. Casais em lua-de-mel, via de regra, apresentam grande atividade sexual. Esta atividade aumentada causa normalmente trauma sobre a mucosa vaginal, principalmente quando associado a uma lubrificação inadequada ou a alguma dor ou desconforto que a mulher pode sentir na penetração. Por isso este tipo de cistite também é conhecida como “síndrome do namorado novo”.
….
Urgente necessidade de urinar
Micção frequente durante a noite
Dor constante ou peso sentido na bexiga
Sensação de ardor ou dor durante a micção

Tratamento – Por não tratar-se de uma infecção o exame de urina normalmente é negativo e desnecessário, e o tratamento não é com antibióticos e sim tornar a vagina mais lubrificada e elástica possível. A lubrificação ajuda muito porque reduz o atrito que ocorre no ato sexual. Este atrito provoca grande trauma sobre a uretra causanto os sintomas urinários.

Tratamento com Fotona Laser – o tratamento à laser restaura a mucosa vaginal, tornando-a mais espessa, elástica e lubrificada, diminuindo o trauma sobre a uretra e bexiga.